Atualidade

Schumacher chora ao ouvir as vozes da mulher e dos filhos

Um ano depois de ter sofrido um acidente de esqui nos alpes franceses, a recuperação de Michael Schumacher tem sido muito lenta. De acordo com a revista “AutoSprint”, o antigo piloto passa a maior parte do tempo sentado com olhar “perdido no vazio”, não reconhece os familiares e por vezes chora quando ouve as vozes da mulher, Corinna, e dos filhos, Gina e Mick.

A publicação afirma ter recolhido depoimentos de pessoas próximas do heptacampeão de Fórmula 1 para perceber, sem especulações, qual o seu verdadeiro estado. A revista conta que Schumacher abre os olhos, só que estes não fixam um alvo. Não fala, os músculos faciais pouco se mexem e os raros estímulos a que o ex-piloto reage é quando ouve as vozes dos seus familiares a pedir para mexer os olhos, ficando mesmo em lágrimas. “É essa a sua única maneira de exteriorizar emoções e mostrar que está vivo, mesmo prisioneiro de um corpo agora imobilizado”, lê-se na “AutoSprint”.

No dia 29 de dezembro fez um ano que Schumacher sofreu o acidente que o deixou em coma durante cerca de meio ano. No passado mês de setembro o antigo piloto deixou o hospital de Lausanne e desde então encontra-se em casa, em Gland, na Suíça, onde é acompanhado por uma equipa de profissionais de saúde.

Amanhã, dia 3 de janeiro, Michael Schumacher completará 46 anos.

1michael_schumacher1