Atualidade

Filho de Schumacher rompe o silêncio sobre o pai

Mick Schumacher, de 18 anos, prepara a sua estreia no Campeonato da Europa FIA de Fórmula 3, com o objetivo de seguir as pisadas do ‘Kaiser’ rumo à Fórmula 1. E foi nesse âmbito que o jovem foi entrevistado recentemente e falou do pai pela primeira vez.

“O meu pai é o meu modelo. Ele é o melhor, o meu ídolo”, afirmou ao canal de televisão alemão RTL. “O meu objetivo é ser campeão do mundo de Fórmula 1, aprender ao longo dos anos. Acho que é o que todos os pilotos desejam”, sublinhou.

O filho do heptacampeão de Fórmula 1 Michael Schumacher não falou do estado de saúde do pai, tal como tem feito toda a família desde que aquele sofreu um acidente grave quando esquiava nos Alpes franceses, em dezembro de 2013, tendo batido com a cabeça.

Michael Schumacher piloto

“Agora só quero fazer o meu trabalho. Vamos ver o que o futuro trará para mim e para o meu pai”, afirmou apenas Mick.

Numa entrevista antiga ao portal Bild, o jovem – que ascende ao Campeonato da Europa FIA de Fórmula 3 depois de se ter sagrado vice-campeão nos campeonatos de Itália e Alemanha de F4 – já tinha afirmado que sonha em ser campeão como Schumacher. “Este é meu objetivo, ser campeão da Fórmula 1. Acredito que é o desejo de todo piloto”.

Michael Schumacher continua a recuperar do acidente, na sua casa na Suíça, sendo poucas as informações oficiais divulgadas desde então. As únicas notícias que têm saído na comunicação social são de amigos e do advogado do mítico piloto.

Pode ver a entrevista (em alemão) do filho Mick aqui.