Televisão

‘A Impostora’ estreia hoje com Dalila Carmo num “misto de justiceira e heroína”

É já este domingo que a nova novela da TVI vai para o ar. Assinada por António Barreira, este ambicioso projeto tem como núcleo principal a história das gémeas Vitória e Verónica, “duas mulheres bem diferentes mas quase impossíveis de distinguir”.

Coube a Dalila Carmo dar vida à irmãs Mendes num verdadeiro desafio profissional que a levou a “abdicar” da sua própria vida: “Não tinha cabeça para estar com as pessoas, o nível de cansaço era muito grande”.

“Ser protagonista de novela é o trabalho mais duro que existe. É feita uma grande maratona e ao longo destes dez meses de gravações a minha energia foi gerida a conta-gotas”, justificou a atriz, conhecida por se entregar aos papéis “de alma e coração”.

“Contente” com o resultado, Dalila confessa ter ido “ao mais fundo” de si para “humanizar e tornar credíveis” as personagens de Vitória e Verónica, esta última – que ganha mais relevância ao longo da novela uma vez que a primeira desaparece num acidente de avião – é uma vilã “nada normal”.

dalila2

“Ela é um misto de justiceira e heroína pois faz o pior pelas melhores razões”, explicou, crente que o espectador “se irá identificar com o papel”.

Findas as gravações de ‘A Impostora’ – que irá substituir ‘A Única Mulher’ no horário nobre da estação de Queluz de Baixo – a atriz prepara-se para, durante o mês de outubro, abraçar um novo desafio. Dalila dará vida à mãe da pastorinha de Fátima, Jacinta, na série com o mesmo nome que será exibida na TVI.

Seguem-se depois as merecidas férias “algures entre a Geórgia e a Arménia”.

Recorde-se que a nova novela do canal marca o regresso da atriz à representação. Depois do sucesso em ‘O Beijo do Escorpião’, Dalila Carmo promete voltar a prender o público ao pequeno ecrã ao lado de Diogo Infante e Fernanda Serrano, entre outros grandes nomes da representação.