Cultura

Quinta da Regaleira vira palco de ‘Os Lusíadas’

É um regresso a Sintra, mais concretamente à Oficina das Artes, que fica na Quinta da Regaleira. A segunda temporada de ‘Os Lusíadas – Viagem Infinita’ tem antestreia marcada para este sábado, dia 27, e estará em cena até 18 de dezembro.

A peça de teatro, da responsabilidade da MUSGO Produção Cultural, fala da importância dos Descobrimentos no mundo globalizado que temos hoje.

“Para o bem e para o mal, o mundo globalizado não seria como hoje o conhecemos se cerca de duas centenas de portugueses comandados por Vasco da Gama não tivessem desafiado mares e Deuses, abrindo o Oceano Índico à navegação, comércio e cultura europeus. É essa viagem inaugural que vai ser evocada, através da extraordinária narrativa de Camões, o mais celebrado poeta português de todos os tempos”, escreveram em comunicado.

‘Os Lusíadas – Viagem Infinita’ parte da obra original de Luís Vaz de Camões e tem adaptação de Paulo Campos Reis, encenação e dramaturgia de Paulo Campos Reis e Ricardo Soares, interpretação de Filipe Araújo ou Ricardo Soares e música original de Nuno Cintrão.

A peça, com duração de 60 minutos e classificada para maiores de 12 anos, estará em cena até 18 de dezembro, aos sábados, domingos e feriados, às 18h00, no interior da Oficina das Artes. Os bilhetes estão à venda na bilheteira da Quinta da Regaleira e nos postos de venda da Ticketline, pelo preço de 7 euros.

A antestreia marcada para hoje, a partir das 17h00, conta com a presença da vereação da Câmara Municipal de Sintra e de outras figuras públicas.