Atualidade

Neymar: o raio que caiu no futebol olímpico

Aos 24 anos e depois de um período complicado ao serviço da seleção brasileira, Neymar voltou a brilhar. O jogador fez o único golo da equipa da casa contra a Alemanha (1-1) e marcou o penálti decisivo que valeu ao Brasil a primeira medalha de ouro olímpica de futebol, no Estádio do Maracanã, no sábado.

Como se não isso bastasse em termos de euforia – até porque os ‘nossos irmãos’ ainda se lembram bem da humilhação dos 7-1 contra a Alemanha no Mundial de Futebol de 2014 em casa -, o futebolista voltou a encantar o país ao abraçar a ex-namorada Bruna Marquezine depois da vitória. Antes ainda imitou os grandes Usain Bolt, que também assistiu à partida, e Cristiano Ronaldo. O dia especial já está marcado no corpo do craque em forma de tatuagem.

Comecemos pelo futebol. Neymar marcou o golo no tempo regulamentar e reproduziu os gestos de Bolt e CR7. Primeiro bateu no peito e disse ‘Eu estou aqui’, tal como o português campeão europeu e rival de Neymar em Espanha (Cristiano joga no Real Madrid e o brasileiro alinha pelo Barcelona).

Neymar Ronaldo

De seguida passou ao raio do velocista jamaicano, fã assumido de Neymar.

Neymar raio

Depois do penálti decisivo, chorou. Mas o melhor dos festejos viria pouco depois. Na bancada estava Bruna Marquezine, que namorou com Neymar desde início de 2013 até agosto de 2014, com separações pelo meio devido aos ciúmes dele das cenas escaldantes dela na novela ‘Em Família’ e devido à presença dos amigos dele numas férias em Ibiza.

O Brasil continua apaixonado pelo casal, que apelidam de ‘Brumar’, e delirou quando viu o campeão olímpico a subir às bancadas para abraçar a atriz.

“Prometi para uma pessoa especial que se fosse campeão eu iria até ela na arquibancada”, afirmou Neymar aos jornalistas, sem revelar nomes. Mas o suficiente para deixar todos derretidos.

“Bruna! Volta pro Neymar pelo amor de Deus e me manda foto!!!! (Parabéns! Foi lindo! Perdi 3 kilos só de ver)”, torceu a atriz Tata Werneck no Instagram.

Bruna Marquezine e Neymar

Ainda sem reatamento à vista, o que é certo é que o dia especial da camisola 10 da seleção brasileira vai ficar para a eternidade. Pelo menos no corpo dele. É que tatuou o logotipo dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e os arcos das Olimpíadas no pulso.

Tatuagem Neymar

Já os colegas de equipa levaram a medalha de ouro demasiado à letra e pintaram o cabelo de loiro.

“Medalha de ouro! Cabelo de ouro”, disse o jogador Nego do Borel. Pois com certeza.

Seleção brasileira olímpica