Televisão

Maria Vieira vai protagonizar nova série da Rede Globo

A atriz portuguesa Maria Vieira vai ser uma das protagonistas da nova série da Rede Globo, no Brasil. O anúncio foi feito pela própria no Facebook. Irá contracenar com nomes como Miguel Falabella, Arlete Salles, Luis Gustavo, Ney Latorraca e Stella Miranda.

É a primeira vez que uma portuguesa integra o elenco fixo de uma série da TV Globo, a segunda maior rede de televisão comercial do mundo. Maria Vieira parte esta quarta-feira para o Rio de Janeiro para começarem as gravações.

“Irei iniciar as gravações da série da Rede Globo – “Brasil a Bordo” – da autoria do meu amado Miguel Falabella, aumentando assim, o tráfico artístico da ponte cultural que une o país onde nasci e onde guardo as minhas raízes e o país que tão carinhosamente me adoptou e que eu adoptei como sendo o meu”, começou por escrever.

“Parto para o Brasil mas deixo em Portugal e na RTP, um pedaço muito importante do meu trabalho, a série – “Mulheres Assim” – cujas gravações terminam hoje e de cujo elenco sou uma das afortunadas protagonistas, uma série de grande qualidade, que irá estrear no próximo dia 6 de Setembro, na RTP1 e que poderá ser acompanhada pelos portugueses durante os próximos 5 meses”, garantiu.

“Sim, parto para o Brasil. Parto feliz, para uma terra que me faz muito feliz e que sempre me recebe de braços abertos e de sorriso estampado no rosto. E permitam-me que termine jocosamente, parafraseando e homenageando os ex-militares portugueses que no passado, lá longe, se despediam dos seus, através da televisão, com a célebre frase: “Adeus e até ao meu regresso”! Sou atriz. Sorte a minha”, concluiu Maria Vieira.

A atriz já tinha revelado que adora o Brasil, onde se sente tão amada como em Portugal. Ultimamente era mais falada pelas farpas que escrevia nas redes sociais e que eram destinadas aos canais de televisão portugueses.