Atualidade

Apresentadora brasileira Xuxa chora a morte da mãe

Era conhecida por Dona Alda e sofria de Parkinson. A mãe de Xuxa Meneghel morreu em casa no Rio de Janeiro, esta terça-feira, 8 de maio. Tinha 81 anos.

A informação foi confirmada pela assessoria da apresentadora para a revista ‘QUEM’.

Alda Meneghel lutava com a doença há cerca de 17 anos e chegou a realizar parte do tratamento nos Estados Unidos.

Na noite de quinta-feira (3), Xuxa, que tem o nome da mãe tatuado no pulso, pediu orações. “Por favor… Peço a vocês que têm muita fé que rezem por minha guerreira, minha Aldinha. Obrigada, que Deus dê em dobro a vocês”, escreveu ela na publicação, tendo recebido logo apoio dos fãs.

A mãe da apresentadora já estava no último estágio da doença, que provoca a degeneração progressiva das células responsáveis pelo movimento e equilíbrio.

Xuxa também perdeu o pai, Luiz Floriano Meneghel, em março do ano passado por falência múltipla dos órgãos em função de complicações derivadas de uma osteoporose grave, e o irmão mais velho, Cirano Rojabaglia, em setembro de 2015.

No início de 2014, Dona Alda chegou a passar 38 dias internada no hospital por conta de uma infeção respiratória bacteriémica (pneumonia), complicada pela doença de Parkinson. O último internamento foi em 2016 por causa de uma infeção urinária.

Alda esteve sempre presente na carreira da filha e da sua neta, Sasha. A família Meneghel chegou ao Rio de Janeiro no início da década de 70 e contou com a dedicação da matriarca para cuidar dos filhos.

Fotos: Instagram