Lifestyle

Macedo de Cavaleiros recebeu festa sunset original

Já vai na 3ª edição mas continua a marcar a diferença pela originalidade. Quando pensamos em festas sunset, vem-nos à cabeça um cenário de praia. Por isso quando lhe dissermos que o local do evento é um solar, pode ficar surpreendido. E não é um solar qualquer! Fica no centro de Macedo de Cavaleiros, na Região do Nordeste Transmontano.

Com o devido nome ‘Solar Sunset 2016’, a festa realizou-se na passada semana naquela cidade de Trás-os-Montes. O evento é organizado por um grupo de amigos, encabeçado por José Mascarenhas, de 27 anos. Graduado em Gestão, na Universidade Católica do Porto, decidiu regressar às origens, para assumir as responsabilidades da família nos negócios, mostrando-se um grande impulsionador deste tipo de iniciativas com o intuito de ajudar a atrair turistas à região.

A 3ª edição decorreu no Solar do Morgado Oliveira, conhecido como Solar dos Morgados de Macedo. Um local especial uma vez que se trata de uma casa brasonada com seis séculos de história e que, há mais de 300 anos, pertence à mesma família.

O pôr do sol transmontano ajudou a compor o cenário e cativou as mais de 200 pessoas que responderam ao convite irrecusável. Turistas, maioritariamente vindos do Porto e Lisboa, vereadores municipais e o presidente da Câmara de Macedo de Cavaleiros, Duarte Moreno, marcaram presença.

No meio da animação e do convívio houve ainda lugar para dar vida a um vídeo promocional, que mostra a grandeza do Solar do Morgado Oliveira.

Há 3 anos que um dos mentores deste projeto promove os vários solares e pontos turísticos que abundam nas aldeias do concelho através da realização dos famosos sunset. No ano passado o Solar de Chacim foi o palco escolhido para a 2ª edição do ‘Solar Sunset’. Este ano a festa foi assim:

Fotos: Escudeiro