Atualidade

Ex-campeão de canoagem em estado grave após acidente no Rio de Janeiro

O alemão Stefan Henze, ex-atleta de canoagem nos Jogos Olímpicos, ficou em estado grave depois de ter sofrido um acidente de carro no Rio de Janeiro, esta sexta-feira (12).

O vice-campeão olímpico de Atenas 2004 (à direita na foto principal) sofreu um traumatismo craniano e teve de ser operado. Está internado com prognóstico reservado.

Henze, de 35 anos, voltava à Aldeia Olímpica de táxi, na companhia de Cristian Katini, técnico da comitiva alemã, quando a viatura colidiu com outro automóvel na Barra da Tijuca. Os dois foram levados para o hospital, tendo Cristian recebido alta pouco depois.

Stefan Henze e Cristian Katini
Stefan Henze (à esquerda) e Cristian Katini (à direita)

 

Além da medalha de prata na categoria C2 da canoagem slalom nos Jogos Olímpicos de Atenas, Stefan Henze foi campeão mundial em 2003. Atualmente integra a equipa técnica da Alemanha naquela modalidade.

À comunicação social brasileira, o diretor de comunicações do Comité Rio 2016, Mario Andrada, garantiu que Henze está a receber assistência da organização. “A Rio 2016 está dando todo o apoio necessário para eles e para a delegação da Alemanha”, assegurou.

Fotos: Reprodução imprensa brasileira