Atualidade

Mão criminosa na origem das explosões de carros de portugueses em Bruxelas

Várias explosões, seguidas de incêndio, destruíram oito ou nove carros de emigrantes portugueses, ontem à noite, em Bruxelas. As explosões terão tido mão criminosa, de acordo com a imprensa belga e o jornalista português Duarte Levy, que ali vive e tem acompanhado o caso.

“O incêndio que destruiu nove veículos é bem de origem criminal (mas não terrorista) e visou membros da comunidade lusa”, escreveu o jornalista no Twitter, partilhando uma fotografia de alguns dos carros queimados. O fogo terá começado no carro de um emigrante que ia de férias esta sexta-feira.

As explosões aconteceram em Saint-Gilles, no sudoeste da capital de Bruxelas, perto do Parlamento Europeu e do edifício da Comissão Europeia. As chamas terão também afetado a esquina entre a rua Albanie e a avenida Adolphe Demeure, assim como um café chamado Moda Nova, refere o jornal britânico Daily Star.

As chamas foram extintas pelos bombeiros, tendo-se registando apenas danos materiais. No entanto os moradores ficaram em sobressalto pela possibilidade de ter sido mais um ataque terrorista. Essa hipótese já foi colocada de parte pelas autoridades.

Veja aqui um dos vídeos do incêndio que foi colocado nas redes sociais: