Cultura

Livraria Lello no Porto será palco do lançamento mundial do novo livro de Harry Potter

A histórica livraria centenária situada na rua das Carmelitas, no Porto, conhecida por ser uma das mais mais bonitas do mundo, volta a ser notícia.A livraria Lello foi escolhida para a apresentação do novo livro de Harry Potter.

A apresentação mundial de Harry Potter and the Cursed Child – Part I e II acontece no dia 31 de julho.

Assim que tocarem as doze badaladas será, igualmente, dia do aniversário da autora J. K. Rowlling e, por isso, a Lello abrirá, excecionalmente, à meia-noite de 30 para 31 de julho para que os fãs possam comprar em primeira mão o novo exemplar.

No entanto a partir das 22 horas do sábado (30), haverá uma receção com personagens da saga, poções mágicas e muitas surpresas. Os leitores da saga Harry Potter são convidados pela livraria a vestirem-se a rigor para receber o novo exemplar que segue Harry Potter dezanove anos depois de Deathly Hallows.

Recorde-se que J. K. Rowling viveu na cidade do Porto durante dois anos e o conceituado espaço, em especial a famosa escadaria em caracol e passagens aéreas, inspirou a autora quando fez a descrição de Hogwarts e da Livraria Flourish and Blotts, locais bem conhecidos dos inúmeros fãs do mundo mágico do bruxo mais famoso do mundo.

13690594_600187400142950_7717986692224956958_n