Atualidade

Lançamento do novo livro de ‘Harry Potter’ na Livraria Lello trará dois atores da saga ao Porto

O evento planeado para a noite de lançamento do novo livro da saga ‘Harry Potter’, na Livraria Lello – uma das inspirações do universo do bruxo -, promete.

Os atores que vão personificar Severus Snape e Rubeus Hagrid em ‘Harry Potter and the Cursed Child’ estarão presentes na noite de 30 para 31 de julho, no lançamento mundial do novo livro da série Harry Potter, naquele emblemático estabelecimento, no Porto, juntamente com fãs de vários países.

Sabe-se que Hagrid será interpretado pelo ator Robbie Coltrane, de 66 anos, mas ainda não se conhece o nome de quem vai vestir a pele de Snape. Note-se que os atores escolhidos para levar ‘Harry Potter and the Cursed Child – Parts I & II’ ao grande ecrã não são os mesmos da saga Harry Potter, uma vez que a ação desenrola-se depois do fim do último filme.

“O evento está a ser viral e estamos com imensos subscritores de todo o país bem como também do estrangeiro”, informou Mariana Peres.

A Livraria Lello acolhe o lançamento mundial do livro ‘Harry Potter and the Cursed Child – Parts I & II’, abrindo às 24h00 de 30 julho, de forma gratuita, para que os fãs possam adquirir a edição em inglês em primeira mão.

_86282013_harrypotter

Da festa, que terá início duas horas antes do “grande momento”, sabe-se que está a ser preparado um universo ao estilo de Hogwarts com “personagens da saga, poções mágicas, bebidas, fotografias com as personagens e muitas outras surpresas a animar os novos e velhos ‘potterheads’ (fãs) que estiverem na fila”.

Foi ainda lançado um desafio ao público para que levem “o melhor figurino Harry Potter para a festa na livraria que inspirou J.K.R. a escrever uma das melhores sagas de ficção de sempre”.

O evento criado pela Livraria Lello, na página do Facebook, conta já com mais de cinco mil subscritores, e o dia do lançamento não foi escolhido ao acaso, visto que 31 de julho é a data de aniversário da autora Joanne Kathleen Rowling e da personagem Harry Potter.

O livro, desenvolvido por J. K. Rowling, Jack Thorne e John Tiffany, é oficialmente a oitava história da série e irá retratar os 19 anos que se seguiram após o final de Harry Potter e os Talismãs da Morte – Parte 2.

A história já foi apresentada numa peça de teatro nos palcos de West End, em Londres, cujo guião foi agora transposto para o papel em versão livro.