Atualidade

Liliana Aguiar condenada pela agressão à ex-mulher de Olivier

Condenada. Este foi o veredicto do tribunal que leu hoje a sentença de Liliana Aguiar. A empresária, que estava a ser julgada por agredir a ex-mulher do chef Olivier, foi dada como culpada e vai ter de pagar 2500 euros de indemnização a Ewa Kubik.

O juiz responsável pelo julgamento, que decorreu no Campus da Justiça em Lisboa, considerou que “a probabilidade do episódio terminar em conflitos físicos era elevada”.

O caso remonta a fevereiro de 2014. De acordo com a acusação, Liliana Aguiar e Olivier namoravam e foram a casa de Ewa, que ainda estava casada com o chef, buscar os filhos do casal. Ewa terá empunhado uma faca, que lhe foi logo retirada pelo marido, e atirou os óculos e o relógio da rival, envolvendo-se as duas em agressões.

Apesar de Liliana ter alegado em tribunal que também foi vítima de agressões, o tribunal não se convenceu do argumento da legítima defesa.

Liliana Aguiar foi condenada pelo crime de ofensa à integridade simples, sujeita ao pagamento da multa, e terá ainda de pagar a Ewa Kubik uma indemnização de 2500 euros por danos não patrimoniais.

A defesa da arguida está a ponderar apresentar recurso da sentença.