Televisão

Maniche “perde a cabeça” com o diretor do canal 11 após discussão em direto

Tudo aconteceu na terça-feira à noite no programa “Futebol Total”, após uma apreciação de Maniche sobre Meité, do Benfica. O apresentador Pedro Sousa, que é também o diretor da televisão da Federação Portuguesa de Futebol contrapôs a opinião do antigo futebolista e o desentendimento subiu de tom, com Maniche a abandonar a emissão em direto.

Para Maniche, o francês não esteve particularmente inspirado, mas para Pedro Sousa Meité foi um dos melhores da equipa da Luz. “Não te vejo é falar de outros jogadores, que jogam em outras equipas, da maneira como desconsideras este jogador. Não aceito isso, Maniche. Uma opinião aceito, agora desconsiderares dessa maneira um jogador que já jogou no Milan …”, referiu o diretor do canal 11.

Maniche respondeu: “É a minha opinião, tens de respeitar como eu respeito a tua”. Instantes depois, o ex-jogador desapareceu das câmaras e não voltou. Veja a situação:

Ao início da tarde de quarta-feira, Maniche veio justificar-se com um longo texto nas redes sociais, sublinhando “censura” e “ditadura” no programa, ditando duras críticas ao diretor do canal.

Não obstante, manifestou-se, ele próprio, livremente, ao longo de mais de dois anos de emissão, de formas que considerei muitas vezes ofensivas à integridade de jogadores, clubes, dirigentes, dos outros comentadores, de amigos meus e em última análise, ontem, de mim próprio. Em tempos como estes, mais do que nunca, falta de liberdade de expressão, não passará”, frisou ainda o ex-atleta, referindo-se a Pedro Sousa quando este exercia o papel de comentador desportivo noutros canais.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Maniche (@maniche_official)

No entanto, a discussão entre Maniche e Pedro Sousa parece não ter terminado por ali, mas sim nos bastidores com insultos e agressões.

Uma gravação áudio que começou a circular nas redes sociais, pode ouvir-se a comentadora Sofia Oliveira, também do Canal 11, a descrever tudo o que aconteceu. O ex-médio do Benfica, FC Porto e Sporting terá mesmo causado danos no estúdio. Ouça a gravação de quem alegadamente assistiu a tudo: