Atualidade

Hillary Clinton faz história nos Estados Unidos com apoio do casal Obama

A antiga secretária de Estado norte-americana escreveu mais uma página na história da política nos Estados Unidos da América ao tornar-se na primeira mulher a ser nomeada pelo Partido Democrático como candidata à Casa Branca.

Hillary Clinton, mulher do ex-Presidente dos EUA, Bill Clinton, foi nomeada esta terça-feira, 26, por unanimidade – com mais de 2300 votos -, na convenção que decorreu na Filadélfia.

Na corrida pelo lugar na presidência, a ex-senadora – que terá como opositor o polémico Donald Trump, representante do partido republicano – conta com apoios de peso, nomeadamente do atual Chefe de Estado, Barack Obama e da primeira-dama Michelle.

13886233_1199400426783151_2967954087712095787_n

A participação do atual ocupante da Casa Branca na candidatura de Hillary é considerada vital para que ela consiga conquistar os votos necessários para ganhar a eleição, principalmente dos jovens, das mulheres e da comunidade negra.

Também Michelle Obama manifestou o seu apoio e gratidão pelo combate político de Hillary pela igualdade. “Acordo todos os dias numa casa construída por escravos. E olho para as minhas filhas, duas lindas e inteligentes jovens negras, a brincarem com os cães no relvado da Casa Branca. E por causa da Hillary Clinton, as minhas filhas e todos os nossos filhos e filhas, têm agora a garantia de que uma mulher pode ser presidente dos Estados Unidos”, afirmou a primeira dama durante o seu discurso.

Presente na convenção estiveram ainda várias caras conhecidas, entre elas Meryl Streep que prestou homenagem à coragem da candidata, e ao percurso de 40 anos de luta na defesa das famílias e das crianças. A atriz concluiu o discurso afirmando: “após Barack Obama… vamos voltar a fazer História em novembro, porque Hillary Clinton vai ser a primeira mulher presidente”.

As eleições estão marcadas para o próximo dia 8 de novembro nos Estados Unidos.