Atualidade

Filha mais velha de Barack Obama adia entrada em Harvard

Malia Ann, de 17 anos, vai cumprir um ano sabático.

A filha mais velha de Barack e Michelle Obama escolheu a conceituada Universidade de Harvard, a mesma onde os pais estudaram direito, para prosseguir com os seus estudos, anunciou ontem, dia 1 de maio, a Casa Branca.

Nesse mesmo comunicado, foi explicado que a herdeira daquele que é o 44.º presidente dos Estados Unidos cumprirá um ano sabático antes de ingressar no ensino superior, uma opção cada vez mais comum entre os estudantes do país.

Quer isso dizer que Malia Obama só entrará em Harvard em setembro de 2017, já depois de terminado o mandato do seu pai, o que revela a preocupação da família em não expor em demasia a filha mais velha do presidente, durante os seus últimos tempos no poder.

Em todo o caso esta opção por Harvard não foi tomada de ânimo leve, já que, nos últimos meses, a jovem visitou outras faculdades. Refira-se a esse propósito que, por ter acompanhado Barack Obama numa sua recente visita à Califórnia, logo correram rumores de que Malia teria optado por estudar na Universidade de Stanford.

Este é um tema que vem a centrar atenções nos Estados Unidos, tendo já obrigado Barack e Michelle a pronunciarem-se sobre ele. Tanto é que, agora, emitiram mesmo um comunicado a revelar a opção da filha.

Refira-se que o presidente e a primeira-dama norte-americanos têm mais uma filha, a Natasha, de apenas 14 anos.

FamíliaObama