Cultura

Festival Marés Vivas com lotação esgotada

As portas da 13.º edição do Festival Marés Vivas abriram esta quinta feira, dia 14, com um concerto inesquecível de Elton John.

Cerca de 30 mil pessoas juntaram-se para ouvir o músico britânico numa noite quente na praia do Cabedelo, em Vila Nova de Gaia.

mw-960

Para o segundo dia está prevista nova enchente. A organização já tinha informado que esta sexta-feira (15), que tem como cabeça de cartaz o cantor e compositor britânico James Bay com o álbum de estreia “Chaos and the Calm”, estaria com lotação esgotada.

Vencedor do Brit Awards Critic’s Choice – os prémios mais importantes entregues pela indústria discográfica inglesa – em 2015, James Bay é tido como uma das “grandes promessas musicais”, esgotando concertos e digressões em nome próprio. “Hold Back The River” é o nome da música de sucesso do artista de Londres.

James Bay looking relaxed and happy with his guitar

O quarteto irlandês Kodaline (que se celebrizaram com The One ou In a Perfect World) é outra das atuações mais aguardadas da noite, que contará também com os rappers portugueses Jimmy P e Dengaz.

O festival, de onde se avista o rio Douro e o mar, terminará certamente em apoteose com que os James. Mas antes da atuação da banda de Tim Booth, que acaba de editar o álbum Girl at the end of the world, ainda sobem ao palco Rui Veloso e os britânicos Tom Odell e Beth Orton.

CD28261486

No total dos três dias, a organização espera receber no recinto cerca de 90 mil pessoas.