Cultura

Nove horas de concertos para apoiar refugiados no Porto

O Hard Club, no Porto, recebe no próximo domingo 25 concertos ao longo de nove horas, num evento que pretende sensibilizar a opinião pública e angariar fundos para apoiar o acolhimento de refugiados em Portugal.

Em comunicado, a editora discográfica Sister Ray, organizadora da iniciativa designada “bomPorto”, adianta que o “Concerto pelos Refugiados” se realiza entre as 16h00 e as 01h00 e vai acolher artistas como Ana Deus, Alex FX, Blind Zero, Carbon com emmy Curl, Peixe e Manuel Molarinho, Carla Starla, Desligado, Eat Bear, Fat Cap, Ghosts of Port Royal, H2O, Helena Sarmento, José Valente ou Kiko & the Jazz Refugees.

A entrada nas salas 1 e 2 do Hard Club é permitida mediante o pagamento de um mínimo de 10 euros e as receitas de bilheteira revertem, na íntegra, para o Conselho Português para os Refugiados.

“Além da música, o ‘bomPorto’ conta também com uma componente visual de Vjing em liveact pelo internacionalmente premiado Pixel Bitch, com a venda solidária de obras da artista plástica Manuela São Simão e ainda com intervenções de Pedro Chagas Freitas, Ricardo Alexandre e Rui Spranger”, acrescentam os organizadores do evento.

As portas do Hard Club abrem às 15h30 de domingo e as pulseiras que dão acesso ao evento estão à venda a partir de hoje, na bilheteira daquela sala de espetáculos, entre as 17h00 e as 20h00.