Atualidade

Chef Miguel Rocha Vieira apadrinha jantar solidário

O emblemático Restaurante Fortaleza do Guincho, distinguido com uma estrela Michelin, foi anfitrião de Mini Chefs Jantar Solidário com Chef Miguel Rocha Vieira.

A iniciativa nasceu de um convite da Fundação Rui Osório de Castro – instituição de solidariedade social sem fins lucrativos que apoia a oncologia pediátrica nas áreas da informação e da investigação científica – ao Chef Miguel Rocha Vieira e que se desenvolve num projeto de workshop, jantar e livro de receitas.

Numa noite dedicada à oncologia pediátrica foram angariados cerca de 4 mil euros que serão integralmente aplicados nos vários projetos desenvolvidos pela Fundação nas áreas da informação e da investigação científica.

Cerca de 36 participantes puderam degustar o menu criado em exclusivo pelo chef Miguel Rocha Vieira para este evento solidário. Inspirados na riqueza do mar e na infância, os comensais tiveram a oportunidade de desfrutar de pratos de alta gastronomia e visualmente estimulantes. A refeição foi regada com vinhos da Herdade da Malhadinha Nova.

Os participantes foram recebidos pela música do saxofonista João Ferreira, através da Out of the Blue, que fez a perfeita combinação com a sala intimista e calorosa do restaurante Fortaleza do Guincho. O mote do jantar foi recordado num filme que contou com testemunhos, na primeira pessoa, que explicam a importância do trabalho da Fundação no apoio às famílias das crianças com cancro.

Este filme faz ainda a apresentação global do projeto Mini Chefs com Miguel Rocha Vieira. Depois do momento culinário onde, um grupo de crianças do IPOFG de Lisboa e o chef cozinharam receitas saudáveis e divertidas, em maio, e do jantar solidário, em junho, a terceira parte do projeto acontece sob a forma de um livro de receitas saudáveis e muito saborosas, para miúdos e graúdos.

A iniciativa tem por objetivo sensibilizar para a causa da oncologia pediátrica e angariar fundos para que a Fundação Rui Osório de Castro continue a desenvolver as suas iniciativas nas áreas da informação e investigação científica.

Veja as fotos da iniciativa e fique a saber mais sobre a mesma no vídeo divulgado pela Fundação: