Atualidade

Campanha transforma crianças sírias em Pókemons

O Exército Sírio Livre está a aproveitar o sucesso do jogo Pokemon Go para lembrar a comunidade internacional que há muitas crianças encurraladas pela guerra na Síria, e que é urgente resgatá-las.

Uma página no Facebook ligada às Forças Revolucionárias da Síria, grupo opositor ao regime do ditador Bashar al-Assad, postou, nesta quarta-feira, 20, imagens que mostram crianças sírias da região de Idlib, no norte do país, a segurar cartazes onde são visíveis as várias personagens do ‘jogo da moda’.

O pedido que serve de legenda à fotografias é sempre o mesmo: “Vem capturar-me”. Uma mensagem que pretende, através da ‘febre’ em torno destas criaturas, alertar para o flagelo do crescente número de crianças orfãs e a viver sob condições desumanas na Síria.

Também na rede social ‘Twitter’, a conta “Crianças na Síria” foi criada para o mesmo efeito. “Eu nunca imaginei que teria de me tornar um jogo para ganhar a atenção do mundo”, diz a legenda de uma das imagens.

Partilhadas com as hashtags #PrayforSiria e #PokemoninSyria, as fotografias dos meninos estão já espalhadas um pouco por todo o mundo.