Atualidade

Arnold Schwarzenegger despede-se do amigo David Cameron

São dois políticos mundialmente conhecidos e, pelos vistos, também mantinham uma relação amizade. Apesar de terem um oceano a separá-los, Arnold Schwarzenegger fez questão de se despedir do amigo David Cameron no dia em que este apresentou oficialmente a sua demissão do cargo de primeiro-ministro do Reino Unido.

Ainda que não estivessem hoje juntos, o Governador do estado da Califórnia, nos Estados Unidos da América, publicou uma fotografia onde aparece com David Cameron à porta de Downing Street, residência oficial do primeiro-ministro em Londres.

“Best wishes to my friend @David_Cameron. You are the definition of a great public servant” (Felicidades para o meu amigo David Cameron. És a definição de um grande servente público”, escreveu Arnold Schwarzenegger na sua conta do Twitter.

O tweet é sério, mas houve quem não resistisse a fazer piadas. “Ao contrário de ti, o David Cameron não voltará” (won’t be back), numa alusão à célebre frase que Arnold Schwarzenegger imortalizou no filme ‘Exterminador Implacável’.

David Cameron, do Partido Conservador, apresentou a sua demissão depois dos resultados do referendo terem ditado a saída do Reino Unido da União Europeia. O agora ex-primeiro-ministro escreveu também hoje no Twitter que “foi um privilégio servir o país que amo”. Vai ser hoje oficialmente substituído por Theresa May, antiga Ministra do Interior do seu governo, na era ‘pós-Brexit’.