Atualidade

Running Man, o desafio que colocou os policias do mundo a dançar

Os policias de todo o mundo estão unidos por um divertido desafio completamente alheado da dura realidade do dia-a-dia desses profissionais.

A coreografia Running Man está a correr o mundo e é o novo Harlem Shake, outra coreografia que se tornou viral em 2013.

Esta brincadeira começou quando dois adolescentes americanos publicaram um vídeo na internet a dançar ao som de um hit dos anos 90, a música My Boo, dos Ghost Town Djs.

A tendência foi crescendo no seio dos jovens do Estado de Nova Jersey, mas atingiu proporções nunca antes vistas quando ‘contagiou’ os policias.

Um grupo desses profissionais da Nova Zelândia decidiu copiar a coreografia, publicar na internet, e desafiar os colegas de Nova Iorque para repetirem a façanha. Aos poucos, a tendência foi-se espalhando pelo mundo fora.

Inicialmente, os vídeos começaram como brincadeira mas, a pouco e pouco, e de uma forma natural, foram-se tornando produções elaboradas, algumas com verdadeiras encenações.

Quando a brincadeira começou a alcançar níveis de popularidade muito elevados, alguns departamentos de polícia foram alvos de críticas nas redes sociais, por estarem, supostamente, a gastar dinheiro público. Mas rapidamente, os policias explicaram, também nas redes sociais, que tudo é feito de forma gratuita e voluntária.

Esta acaba por ser uma forma bastante divertida e saudável de desanuviar dos difíceis momentos do dia a dia dos polícias, ainda por cima, partilhando essa alegria com o resto do mundo. Ora confira: