Atualidade

Presidente da República recebeu Seleção Nacional em Belém

Às 19:30 desta terça-feira (7), a Seleção Nacional foi recebida pelo Presidente da República, em Belém, cumprindo a tradicional receção antes da viagem para França, onde Portugal vai disputar o Euro 2016.

A dois dias da partida para o país anfitrião da competição, Marcelo Rebelo de Sousa elogiou o grupo, dizendo que “são campeões à partida”. “São muito bons, do melhor que há no mundo”, prosseguiu, acrescentando que “noutros domínios Portugal tem também dos melhores do mundo”.

Por seu lado, o presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, garantiu que a seleção nacional tudo irá fazer para honrar as cores do país, oferecendo depois uma camisola da equipa das quinas ao Presidente da República com o seu nome.

Também o capitão Cristiano Ronaldo prometeu, em nome da equipa “levar o nome de Portugal o mais alto possível”. “Tudo é possível. Temos uma excelente Seleção, um excelente corpo técnico, e vamos tentar ganhar”, garantiu.
Esta quarta-feira (8), a partir das 19.45, Portugal defronta a Estónia naquele que será o último teste antes da participação no Europeu. No dia seguinte, a comitiva lusa viaja para França.

No Euro 2016, a seleção nacional vai disputar o grupo F com Islândia, Áustria e Hungria. Veja o vídeo: