Atualidade

É oficial: Nuno Espírito Santo apresentado como sucessor de Peseiro no FC Porto

Aos 42 anos, o antigo guarda-redes assume o maior desafio da sua ainda curta carreira de treinador.

Nuno Espírito Santo foi apresentado esta quarta-feira, 1 de junho, como sucessor de José Peseiro no comando técnico do FC Porto.

Trata-se do regresso a um clube que representou enquanto jogador e pelo qual ganhou dez títulos: quatro campeonatos, três Taças de Portugal, uma Liga dos Campeões, uma Taça UEFA e uma Taça Intercontinental.

A cerimónia de apresentação decorreu no relvado do Estádio do Dragão e Pinto da Costa foi o primeiro a falar. “É com grande emoção que vejo este regresso do Nuno ao FC Porto. Em setembro de 2008, na primeira página da revista Dragões, vinha a fotografia do Nuno ligeiramente mais novo, mas com mesmo cabelo, em que ele dizia que o FC Porto era o seu destino. E é mesmo”, atirou o presidente, concluindo depois: “É um prazer enorme ter-te de volta.”

Nuno, por sua vez, falou diretamente ao coração da nação portista. “Para mim, este é um momento de grande emoção, prazer e honra, sobretudo por sentir que sou a pessoa em quem o FC Porto confiou para começar a próxima temporada. Tenho a convicção de que podemos ganhar sempre. Garanto à nação portista que, com trabalho e união, conseguiremos ganhar”, arrancou o criador da expressão “Somos Porto”, concluindo precisamente sobre isso: “Ser Porto é mais do que palavras, é um sentimento. Ser Porto é ganhar.”

Nuno Espírito Santo refira-se por fim, assinou um contrato válido para duas temporadas.

Nuno