Atualidade

Barack e Michelle Obama adeptos das redes sociais

No ano em que completa 55 anos, Barack Obama vai deixar a Casa Branca, e, a esta altura, ainda não tem qualquer projeto para o futuro.

Ainda assim, a condição de desempregado não aflige o atual presidente dos Estados Unidos que admitiu, em jeito de brincadeira, poder recorrer à aplicação ‘LinkedIn’ para procurar trabalho.

“Daqui a sete meses estarei de volta ao mercado de trabalho. Estou muito satisfeito porque vou estar livre, e vou entrar no ‘LinkedIn’ a ver o que aparece”, disse o presidente.

Esta não é a primeira vez que Obama brinca ao afirmar que vai recorrer à rede social profissional mais usada do mundo, comprada recentemente pela Microsoft por 26,2 biliões de dólares. Já em Fevereiro, o presidente dos Estados Unidos da América usou o seu perfil oficial na plataforma para falar sobre os programas de emprego para jovens.

Nessa altura, falou ainda sobre a sua primeira experiência de trabalho, quando adolescente. O primeiro emprego de Barack Obama foi como vendedor de gelados, em Honolulu, no Hawai.

“O meu primeiro trabalho de verão não foi glamoroso mas ensinou-me algumas lições valiosas. Responsabilidade. Trabalho duro. Equilíbrio entre amigos, família e escola”, referiu então.

Em sintonia com o marido nestas ‘andanças’ pelas redes sociais, Michelle Obama criou recentemente um perfil na rede social mais usada pelos jovens no mundo inteiro, o ‘snapchat’.

Um comunicado enviado pela Casa Branca, nesse perfil, anuncia que a primeira-dama vai permitir aos seus seguidores acompanharem, de uma forma divertida, as suas próximas viagens oficiais, à Libéria, a Marrocos e a Espanha, que vão acontecer desde o próximo dia 27 de junho a 1 de julho.