Atualidade

Zara Phillips qualifica-se para os Jogos Olímpicos

A neta da rainha Isabel II leva a competição muito a sério. Federada há vários anos, Zara Phillips encontrou no concurso completo de equitação uma paixão sem precedentes.

Empenhada, a cavaleira foi a primeira pessoa da família real britânica a conquistar uma medalha olímpica, que recebeu das mãos da própria mãe – a princesa Ana -, em Londres no ano de 2012.

Zara Phillips ganhou, na altura, a medalha de prata da prova por equipas, onde representou o seu país.

Casada desde julho de 2011 com o jogador de rugby Mike Tindall e mãe da pequena Mia, de quase dois anos, desengane-se quem pensou que a prima de William deixaria a competição depois da maternidade.

Segundo a própria, Mia levou-a “a melhorar”. “Todos temos uma maneira diferente de encarar a competição. Mas o que todos os atletas reconhecem é que se estiverem em paz, a sua performance será melhor. E ter a Mia ajudou-me realmente a ser mais descontraída. Todas as preocupações decorrentes da maternidade se tornam mais importantes que o desporto, pelo que relativizamos mais as coisas. E eu sei que tomo decisões melhores agora. Antes tinha um cavalo já velho se fosse preciso, agora sei escolher melhor. E quando me aparece um obstáculo, já sei contorná-lo sem dramas. Na realidade nem sei bem se esta forma de ver as coisas e de aprender a estabelecer prioridades tem a ver com a maternidade ou com o simples facto de envelhecer”, afirmou recentemente a neta da rainha Isabel II numa entrevista para o jornal The Telegraph.

Focada no seu objetivo, Zara Phillips preparou-se durante largos meses para conseguir lugar nos Jogos Olímpicos deste ano que se irão realizar no Rio de Janeiro.

Assim, no passado dia quatro de maio a jovem garantiu a presença na competição ao alcançar o 24º lugar numa prova que decorreu em Gloucestershire. A apoiá-la esteve o marido, Mike Tindall, a princesa Ana – sua mãe – e Mia, que fez as delicias dos presentes com a sua boa disposição.