Atualidade

Vida de Schumacher por um fio

O atual presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), Jean Todt, falou sobre o estado de saúde do heptacampeão Michael Schumacher e as notícias não podiam ser piores.

O ex-diretor da Ferrari não fugiu à questão sobre o  estado de saúde de Schumacher, num evento que celebrava a resistência da Sicília, “La Targa Florio”, em Palermo, na Itália. “Nós só podemos desejar o melhor para ele e para a sua família. Michael está a lutar a maior batalha da sua vida. Mas aqui não é o lugar para falarmos disso. Mas Michael faz parte da história do automobilismo e é aquele que ganhou mais GPs e títulos mundiais”, disse Todt, em declarações reproduzidas pela agência italiana “Ansa”.

Já na semana passada, o site norte-americano de notícias “Newseveryday.com” afirmou que a vida de Michael Schumacher “está por um fio”.

O portal afirma que o estado de saúde do heptacampeão mundial de Fórmula 1 piorou de forma drástica, e apenas um milagre poderia salvar a sua vida.

Ainda segundo o mesmo site, essa informação é de um neurocirurgião que pediu para não ser identificado. O médico garantiu que o estado de Schumacher é muito crítico.

Recorde-se que em dezembro de 2013, o alemão sofreu um acidente enquanto esquiava nos Alpes Franceses. Após meses em coma e internado no hospital, o heptacampeão continua em tratamento sigiloso na sua casa, na Suíça. Não há informações se ele anda, fala ou sequer se ainda está consciente.