Atualidade

Sofia Ribeiro: “Não é fácil o raio da menopausa aos 31 anos!”

A atriz foi diagnosticada com cancro da mama em novembro último. Desde então, Sofia Ribeiro tem partilhado através das redes sociais as várias fases da sua luta.

Com mensagens e imagens pautadas pelo otimismo, a atriz mostra não baixar os braços perante as adversidades.

Afastada da televisão por força dos tratamentos a que se submeteu para neutralizar o cancro, a ex mulher de Rúben Rua confidenciou, mais uma vez, as dificuldades que tem sentido ao lidar com as mudanças a que a vida a obrigou. Leia na íntegra o último texto deixado por Sofia Ribeiro na sua página de Facebook:

“E ao fim de 4km a andar que mais pareciam 20… consegui!!! Yeahhh
Não é mesmo fácil fazer quimioterapia e viver com todos os efeitos dela no corpo, na alma e na vida. Quem passa por ela sabe bem o que digo!…
Não é fácil o entra e sai de agulhas no corpo, não é fácil quereres correr e só conseguires andar… Não é fácil o raio da menopausa aos 31 anos! Dormir de pijama, roupão, edredom e uma manta nos pés e teres frio. Não é fácil na mesma noite, pores e tirares o pijama, o roupão, o edredom e a manta porque do nada, parece que estão mais 40 graus, ou menos 40 que não te deixam dormir.
Não é fácil ver a roupa e os sapatos deixarem de servir porque estás cada vez mais inchada. Não é fácil as hormonas loucas dentro de ti! Ou a falta delas, que em dias, te deixam louca a ti. Não é fácil um ‘tratamento’ que no fundo não termina. Porque hoje, em boa verdade sabes, é para sempre. Podem até passar os ‘famosos’ 5 anos mas será sempre, para a vida. Nem que seja para nos lembrar de a vivermos o melhor que pudermos.
Nada disto é fácil! Viver não é fácil, mas ninguém disse que era, ou disse?! E se fosse não era para nós ou era?
Em dia de abraços, deixo-vos o meu cheio de carinho e daqueles bem apertados no vosso coração!!!
Que as pequenas alegrias do dia-a-dia tornem todas as tristezas suportáveis.
Que as pessoas bonitas à nossa volta nos lembrem o porquê de valer a pena seguir em frente quando temos dúvidas.
Que um dia lindo de sol como o de hoje nos sussurre ao ouvido: Viste? É por isto que lutas”.