Televisão

Sara Matos “feliz” por fazer parte da “família SIC”

Em vésperas de rumar a São Tomé e Príncipe onde irá gravar as primeiras cenas da próxima novela da SIC, “Golpe do Destino” (nome provisório da trama que irá substituir “Coração D’Ouro”), Sara Matos debutou na XXI Gala dos Globos de Ouro que aconteceu no passado domingo (15), no Coliseu de Lisboa.

“Nervosa”, a atriz pisou o palco ao lado de Luciana Abreu e Inês Castel-Branco numa participação musical muito arrojada. “O apoio da Luciana foi fundamental, ela tem muita luz e esteve sempre a dizer-me ‘Força Sara, vai correr tudo bem'”, confidenciou após o espetáculo.

Com “os pés bem assentes na terra”, Sara prepara-se agora para regressar ao pequeno ecrã – depois de uma longa pausa em que fez questão de se dedicar ao teatro e cinema – e desta feita no canal de Carnaxide.

“Entusiasmada”, a atriz explica que em “Golpe do Destino”, novela onde será protagonista, viverá na pele de Clara, “uma heroína muito sofrida, uma força da natureza”.

foto3

Ainda que não possa adiantar muito sobre o que aí vem, a nova aposta do canal de Carnaxide garante que fará parte de um elenco de luxo, onde terá “muitos irmãos”: “Somos imensos. Sou eu, o João Madeira, a Catarina Rebelo e a pequenina Beatriz Frazão”.

A trama, que contará ainda com a participação de José Fidalgo, José Mata, Inês Castel-Branco, Filipa Areosa e Tiago Teotónio Pereira (entre outros), terá como pano de fundo a ilha de São Tomé e Príncipe, para onde os atores irão viajar hoje, sexta-feira, 20 de maio.

Ali permanecerão cerca de “15 dias” e, no caso de Sara Matos, o tempo será curto para conhecer o país. “Tenho uma carga horária gigante, e gosto que assim seja, gosto desta adrenalina e é ótimo para provar a mim mesma que sou capaz”, explicou lamentando, porém, não poder aproveitar “o calor daquele povo” que conheceu noutras alturas.

Com “saudades” do burburinho das gravações, a jovem atriz afiança que “é bom estar de volta”, agora numa casa onde foi recebida “de braços abertos” (a SIC) fazendo-a sentir que já faz “parte desta grande família”. “Estou muito feliz”, concluiu de sorriso rasgado e um brilho no olhar.

À margem do regresso à ficção, Sara Matos viu-se a braços com uma situação algo constrangedora agora que divide o protagonismo do canal com Cláudia Vieira, ex-companheira do seu namorado, Pedro Teixeira. Embora fosse espectável o mau estar entre ambas, Sara deitou por terra qualquer margem para especulação. “Está tudo ótimo, muito bem mesmo”, garantiu à Move Noticias.