Atualidade

José Mata confessa adorar desafios depois de ver mais uma vez a carreira premiada

O ator, que dá vida a ‘Lobo’, na novela ‘Amor Maior’ da SIC, foi o grande vencedor na categoria de Revelação daquela que foi a 4ª edição dos Prémios E!

“Tive um grande volume de trabalho nos últimos dois anos, por isso para mim foi muito bom ter esse reconhecimento”, disse José Mata à Move Notícias, nada pressionado com a distinção que recebeu.

“Gosto de aceitar cada desafio como se fosse o primeiro e o último e sinto-me bem e feliz. Gosto de fazer cada vez mais e melhor. A responsabilidade é sempre muito alta para mim. Sou eu quem coloca essa pressão. Quero sempre fazer mais e melhor. Sou muito crítico. Agora tento ser menos porque não é bom para a saúde”, confessou.

Vencedores Prémios E! Red Carpet 3

Em ‘Amor Maior’ faz de mau da fita e eterno apaixonado de ‘Clara’, interpretada por Sara Matos. Sobre a trama, revelou que algumas surpresas ainda estão por vir.

“Estamos a meio e vão acontecer algumas coisas. O Lobo tem um lado muito humano, mas não queria pôr as pistolas de lado. Vai haver um envolvimento entre o Lobo e a Clara”, desvendou sobre o personagem que já lhe valeu algumas abordagens menos próprias na rua. “Digo sempre que é a brincar. As pessoas ficam a olhar com cara de más e a querer-me bater”, revelou.

A propósito desta novela, viajou recentemente com alguns colegas até São Tomé e Príncipe, onde parte da trama é gravada. “Foi incrível. Não fui da primeira vez e desta troquei com a Inês Castel-Branco”, contou, divertido.

Amor Maior

Nesta que foi a sua primeira viagem à ilha, gravou todos os dias, mas conseguiu tirar algumas horas para fazer de turista. “Dava sempre para aproveitar uma manhã ou uma tarde. Estávamos 24 horas todos juntos. Deu para estar com toda a equipa e o resto dos atores. Foi maravilhoso”, recordou, mostrando também ter ficado encantado com o povo de São Tomé, “são mesmo maravilhosos”.

Durante a sua estada em terras africanas teve em conta a ‘experiência’ dos protagonistas, José Fidalgo e Sara Matos. “Eles já sabiam tudo. Aconselharam-me a ter cuidado com as águas, a não beber gelo e não comer saladas. Comigo correu tudo bem”, salientou.

Texto: Raquel Nunes e Fotos: César Lomba e SIC