Atualidade

Obama e Marcelo: presidentes que também sabem dançar

Os últimos dias vieram mostrar que os presidentes dos Estados Unidos e de Portugal reservam dotes à margem dos que são inerentes às suas funções de líderes.

Primeiro Barack Obama e, depois, Marcelo Rebelo de Sousa revelaram as suas facetas mais artísticas ao surgirem publicamente a… dançar.

O presidente dos Estados Unidos não deixou passar em claro o “Dia Star Wars”, na passada quarta-feira, 4 de maio, e celebrou-o na Casa Branca, dançando com a primeira-dama norte-americana, Michelle, e com personagens da referida saga, o R2-D2 e alguns stormtroopers. Tudo isto ao som de “Uptown Funk”, de Bruno Mars.

A título de curiosidade, refira-se que o Dia Star Wars nasceu de um trocadilho em inglês da célebre frase do filme. “May the force be with you” (“Que a força esteja contigo”) transforma-se, assim, em “May the fourth be with you” (“Que o 4 de maio esteja contigo”).

Fã da saga realizada por George Lucas, Barack Obama prestou, assim, o seu tributo à mesma:

Ora, Marcelo Rebelo de Sousa não quis ficar atrás do homólogo norte-americano e, nesta sua recente visita oficial a Moçambique, também deu um pezinho de dança, no caso com alunas de uma escola local e ao som de ritmos africanos. Ateste aqui a qualidade de Marcelo: