Atualidade

Luana Piovani: “Portugal seria um ótimo país para criar os nossos filhos”

Em Portugal desde terça-feira, para assistirem ao Rock In Rio e aproveitarem uns dias de férias a dois, Pedro Scooby e Luana Piovani estiveram esta sexta-feira (27) no Parque na Bela Vista.

Sempre muito cúmplices, o casal não se privou a trocar caricias enquanto assistia aos concertos.

“Feliz” por estar em terras de Camões, a atriz confidenciou adorar o sul do país: “Amei o Algarve. Tem praias lindas e o tempo estava fantástico”.

Embora não seja a primeira vez que Luana vem a Portugal, esta é no entanto uma viagem “com mais tempo”. Por isso, o casal tem aproveitado para conhecer melhor o país o qual, ao contrário da sua mulher, Scooby tem “visitado muito nos últimos quatro anos” por conta da sua carreira enquanto surfista.

“Já tenho um grupo de amigos na Nazaré e inclusivamente as minhas pranchas estão todas cá, gosto muito de surfar ali”, justificou Pedro.

Dedicada à família, Luana não esconde o desejo de voltar à representação, algo que “só irá acontecer no segundo semestre do ano”. Enquanto não chegam novos desafios, a atriz aproveita para “namorar muito”: “É importante termos estes momentos a dois se não, quando damos conta, estamos passeando com um amigo apenas”.

Com os filhos “bem entregues”, a estrela da televisão brasileira consegue descontrair e aproveitar “a lua-de-mel” com o marido. Na capital “até terça feira”, Luana quer conhecer “as ruas de Lisboa” e provar iguarias portuguesas: “O Pedro está viciado em polvo à lagareiro, eu adoro vieiras”.

_AS_6524

Neto de portugueses – o avô deixou Vieira do Minho rumo ao Brasil -, Scooby tem por Portugal um “carinho muito especial” que tem vindo a partilhar com a sua mulher.

“As pessoas aqui são muito educadas e descomplicadas”, enfatizou a atriz relembrando o episódio em que Scooby foi multado por excesso de velocidade: “Mandaram-nos parar, explicaram o que tinhamos feito de errado, pagámos a multa e seguimos. É assim que se educa”.

Factos que, face à difícil situação que se vive no Brasil, tem levado o casal a pensar mudar-se para solo nacional.

“Já falámos nisso e até já cheguei a ver algumas casas na zona de Cascais. Acho que é só uma questão de tempo”, confidenciou o surfista. Uma ideia que Luana não põe de parte: “Portugal seria, sem dúvida, um ótimo país para criar os nossos filhos. Aqui há segurança e quero muito que os meus filhos andem de autocarro como eu andei, sem medo que aconteça alguma coisa”.

Lembre-se que Scooby e Piovani são pais de Dom, de 3 anos, e dos gémeos Liz e Bem de sete meses. Embora já tenham “casa cheia”, o casal pretende “daqui a quatro anos” adotar uma criança.