As dicas da Merche

Jardineiras regressam para servir diferentes estilos

As calças de peito estão na moda e vale a pena ir ao baú ver se não há nenhum modelo guardado que possa ser reutilizado. Todas as mulheres adultas terão tido na infância umas jardineiras que tão em voga estão nesta estação.

A tendência serve quase todas as idades, desde que se encaixe no estilo de quem a vai usar, sendo que dá para os dias de calor – até porque há também em versão calção – ou para os dias mais frescos, bastando combinar com peças mais quentes.

Versátil, o modelo existe em várias nuances, servindo por isso ocasiões mais casuais e cosmopolitas ou momentos de descontração, bastando combinar com ténis, alpercatas ou sandálias compensadas e até stilettos, ou botas quando as jardineiras são curtas. Arrisque e seja ousada no resultado final!

merche_romero2

As propostas em ganga são as mais vistas, mas há em outros tecidos e padrões vários que obrigada a bom senso na hora de compor coordenados, para que seja agradável visualmente, sem misturas inusitadas que podem funcional mal.

E, atenção: cortes mais justos empestam elegância, mas os mais largos depressa podem transmitir desleixo a qualquer visual. Neste ponto, há sempre que atentar à própria fisionomia e escolher o que mais favorece a silhueta.

merche_romero1

Fotos: Reprodução