Atualidade

Malia Obama muda-se para Harvard com a ajuda dos pais

A antiga Primeira Filha dos Estados Unidos da América já terminou o seu ano sabático, durante o qual fez um estágio em Hollywood com o conhecidíssimo produtor de cinema Harvey Weinsten, e prepara-se agora para iniciar a vida universitária.

Malia Obama, de 19 anos, já se mudou para o dormitório da reputada Universidade de Harvard, onde os pais tiraram o curso de Direito, e a sua chegada ao campus, esta segunda-feira, foi registada por alguns alunos e fotógrafos.

Apesar das fotografias, a mudança decorreu de forma normal, mesmo estando Malia acompanhada por Barack e Michelle Obama.

“Ninguém correu para ter com ela ou tentou chamar-lhe a atenção. Nenhum telefone foi visto em riste”, garantiu o jornal ‘The Boston Globe’, ainda que obviamente algum telemóvel terá sido posto em riste pois circulam imagens desse dia.

Malia até recusou educadamente os pedidos de uma entrevista com um aperto de mão, refere o mesmo jornal.

A jovem, de 19 anos, vai estudar na Faculdade de Artes e Ciências da Universidade de Harvard, na turma de 2021 (ano que termina o curso).

Para já tem uma semana de adaptação ao campus universitário, já que as aulas só começam a 30 de agosto.

Depois de se ter instalado na sua nova ‘casa’, Malia foi vista a conversar com amigos à porta do dormitório e a conhecer a cidade de Cambridge e Harvard Square. Nos dias seguintes foi ‘flagrada’ a falar ao telemóvel por uma jovem, claramente entusiasmada por ter visto a filha do antigo casal presidencial quando passeava por Harvard.

A primogénita do antigo Presidente anunciou a decisão de estudar em Harvard em maio de 2016, sendo que concluiu o secundário na escola de Washington Sidwell Friend um mês depois.

Fotos: Redes Sociais