Atualidade

Figuras públicas em busca de um peso perfeito

O verão está a chegar e algumas figuras públicas começam a preocupar-se com a linha, como é o caso de Paulo Sassetti, rosto bem conhecido do panorama social português.

Prestes a completar 50 anos, Paulo Sassetti, diretor regional de operações de uma das maiores cadeias hoteleiras do país, decidiu mudar de hábitos e aceitar o desafio do Dr. Carlos Portinha, da Clínica de Aviz, no Porto, para fazer o tratamento da Pronokal, método que tem convencido algumas pessoas a perder peso, como é o caso da atriz Carla Andrino que tem menos 15 Kg e de Rita Mendes que já vai nos 9Kg perdidos.

Após outras dietas falhadas, muito devido à falta de acompanhamento de profissionais especializados Sassetti explica como esta nova fase está a alterar positivamente a sua vida, ajudando-o não só a perder peso, mas também a fomentar a sua autoestima.

“Estou quase a chegar aos 50 anos e, para a maioria das pessoas essa data assusta, pois queremos parecer mais novos e elegantes. Também tenho de confessar que a aproximação da época balnear pesou muito nesta decisão. Decidi então aceitar este desafio tendo já uma ambiciosa meta traçada! No dia 11 de junho de 2016 pretendo pesar menos 14 kg, ou seja, pesar 80 kg. Até ao momento estou muito motivado, aprendi a comer de uma forma saudável e não me sinto fraco nem com fome, dois aspetos fundamentais para quem tem uma rotina diária tão agitada quanto a minha” refere, entusiasmado.

“Já emagreci 10 Kg, e baixei o tamanho dos meus fatos do 54 para o 50 em apenas 1 mês! As camisas assentam-me muito melhor… sinto-me mais saudável e forte e olho para este progresso como um início para recuperar a forma física e vitalidade perdidas” acrescenta Paulo Sassetti.

O método inovador, PronoKal, baseado na dieta proteinada, é uma forma de perder peso, e de o conseguir manter, de forma saudável, com o acompanhamento multidisciplinar, composto por técnicos de atividade física, nutricionistas, profissionais de coaching e uma equipa médica.

Paulo Sassetti_antes e depois copy