Atualidade

Anthony Bourdain levou Barack Obama a jantar… numa tasca em Hanói

Aproveitando a visita do Presidente dos Estados Unidos ao Vietname, o chef, escritor e apresentador de televisão convidou-o para jantar.

O local escolhido para o repasto foi uma tasca em Hanói, capital do Vietname. Obama e o anfitrião sentaram-se em cadeiras de plástico, escolheram um prato tradicional do país, beberam cerveja e, no final, a conta ficou a cargo de Anthony Bourdain. “Custos totais: 6 dólares (aproximadamente 6 euros). Fui eu que paguei a conta”, esclareceu o chef que, simultaneamente, gravou mais um dos seus programas para a CNN.

O jantar de “bun Cha” ou, abreviando, carne de porco com noodles, foi regado com conversas sobre “as pessoas, a comida e a cultura do Vietname”, explicou a referida cadeia televisiva, informando ainda que o programa com o presidente norte-americano vai para o ar no próximo mês de setembro.

Falta agora saber se, até lá, Barack Obama retribuirá a atenção do apresentador de programas gastronómicos. Pelo estilo descontraído a que o presidente nos habituou, pode muito bem convidar Anthony Bourdain a jantar numa tradicional cadeia norte-americana de “fast-food”. Mesmo que o faça, dificilmente será uma refeição tão mediática quanto esta na parte velha de Hanói.