Televisão

Último episódio de “Pé na Cova” faz hoje homenagem a Marília Pêra

Cinco temporadas e 71 capítulos depois, “Pé na Cova” chega hoje ao fim. Com toda a irreverência, polémicas, piadas e, claro, a poesia da família brasileira, os atores Miguel Falabella, Marília Pêra, Diogo Vilela e o grande elenco têm vindo a contar a história do bairro do Irajá, no Rio de Janeiro, desde 2013.

Com uma trama inusitada, tendo uma funerária como pano de fundo, a série conquistou um público fiel, que aprendeu a respeitar e rir das diferenças, a tolerar, a conviver e a gostar da diversidade.

O episódio traz as últimas cenas inéditas de Marília Pêra – que faleceu em dezembro último – em vida: “A maior homenagem foi ela, que deu a todos os brasileiros lembranças de um profissionalismo e uma qualidade de trabalho imensurável.

Como homenagear melhor do que ela nos homenageou? Marília se foi e deixou Darlene. Ela agora despede-se juntamente com Ruço (Miguel Falabella)”, diz a diretora Cininha de Paula. “Eu nunca dou adeus a um trabalho porque sempre tem algo que perdura no outro, nem que seja o sentimento da saudade, do amor, de tudo que enfrentamos juntos. Um trabalho como este é um casamento sem separação, estaremos unidos por todas as palavras ditas e escritas por Miguel”, conclui.

Pé na Cova

Na trama, Ruço faz uma viagem virtual pelo mundo: dos Estados Unidos à Europa, passando por Itália e Noruega.

Um corpo deitado na cama, uma vela num prato e muitas gargalhadas. Só ‘Pé na Cova’ pode proporcionar essa cena no aniversário do protagonista. “Não é assim que se faz! O sujeito abre o olho e dá de cara com uma vela. Achei que estava morto. Muito obrigado, mas não é assim que se faz! Quer comemorar, mais tarde a gente sopra um bolo!”, sentencia o dono da funerária Fui. Através do computador, os amigos e a família espalhados pelo mundo vão divulgando a notícia e fazendo a homenagem ao aniversariante.

‘Pé na Cova’ é escrito por Miguel Falabella, tem direção geral de Cininha de Paula e direção de Cris D’Amato e Hsu Chien. O último episódio da série vai ser transmitido dia 14 de abril, às 21h30, no canal Globo Premium.