Lifestyle

Quer um abraço? Peça ao sofá

A criação é de Eun Kyoung Lee, promete acabar com momentos de solidão e melancolia. O Free Hug Sofa foi desenvolvido pela artista sul corena para que as pessoas nunca se sintam sozinhas.

Quantas vezes chegou a casa com vontade de ficar no aconchego de alguém? Agora é simples com o “sofá de abraços grátis”.

Vencedora de um prémio, graças ao seu design e concepção, a peça de mobiliário nasceu num dia em que a mentora estava a ver a sua irmã amamentar apoiada numa almofada, e achou que tudo estava mal.

A posição adotada para alimentar o bebé parecia tudo menos confortável e foi nesse momento que a designer tomou uma decisão importante: criar um sofá onde todos se pudessem sentir bem.

Lee levou dois anos para desenvolver o projeto, e acredita que as extensões da cadeira têm objetivos que ultrapassam os abraços, nomeadamente servir de apoio a determinados objetos como portáteis, tabuleiros de refeição, facilitando a vida aos seus utilizadores.

sofa1

Muito mais que um sofá, o Free Hug promete ser o amigo de todas as horas.

Produzido em materiais similares aos dos ursos de pelúcia e capaz de colocar os “braços” onde melhor de convier, esta peça tem tudo para melhorar o seu dia a dia.

Lembre-se que diversos estudos apontam que o abraço diminui o stress, contribuindo para uma melhoria na saúde. Por isso se não tiver quem o abrace… peça ao sofá.