Atualidade

Príncipe Carlos ensina o neto a jardinar

O herdeiro do trono britânico é um apaixonado confesso pela natureza. De tal forma que, sempre que lhe é possível, ruma a uma das propriedades da família real para caçar ou andar a cavalo, alimentando assim o seu gosto pelo meio ambiente.

Sem medo de “pôr a mão na massa”, o príncipe Carlos confessou recentemente à estação televisiva BBC ter encontrado uma ajuda à altura na “manutenção” dos jardins da Highgrove House, a sua residência, localizada perto de Tetbury, no condado inglês de Gloucestershire.

Contra todas as expectativas, o filho da rainha Elizabete II, referia-se ao seu neto, o pequeno George de dois anos.
Em conversa com o canal televisivo, Carlos afirmou ter plantado “uma árvore ou duas” com o primogénito dos duques de Cambridge, William e Kate, numa tentativa “de atrair o seu interesse para a jardinagem para que talvez no futuro possa desenvolver esta paixão”, tal como sucedeu com o herdeiro ao trono durante a sua infância.

“Nunca sabemos com o que as pessoas se vão interessar, verdade? O importante é que fiz com que George plantasse uma árvore ou duas, plantamos juntos e jogámos terra um ao outro”, sublinhou mostrando a boa relação entre avô e neto.

Durante a entrevista, o príncipe Carlos lembrou os “bons momentos” em que plantava flores num pedaço de jardim em casa da sua avó Isabel, mãe da atual monarca, e afirmou que a jardinagem é algo “maravilhoso e terapêutico”.

Fotografia: The British Monarchy (Flickr)