Atualidade

Kate Middleton não se desfaz de uma antiga paixão

Casada com o Príncipe William desde 2011, Kate Middleton sempre primou pela elegância e sofisticação. Ainda antes de se tornar Duquesa de Cambridge, já se apresentava de forma cuidada e irrepreensível.

Dona de um estilo muito próprio, Kate não segue tendências e aposta em looks variados, confortáveis e sobretudo que salientem a sua beleza, repetindo, inclusivamente, alguns dos seus vestidos mais icónicos sem receio de comentários.

Durante a viagem recente da Família Real britânica pelo Oriente, a princesa Kate Middleton exibiu um pouco de tudo: desde um estilo mais clássico a looks mais rebeldes, como aconteceu durante a caminhada até ao Mosteiro de Taktsang, no Butão.

Para percorrer os mais de três mil metros de altitude, a duquesa optou por envergar umas calças de ganga e uma camisa branca à qual sobrepôs um colete. Completou o visual com umas botas ao estilo hípico da marca Penelope Chilvers.

Até aqui nada de extraordinário, não fosse a indumentária saltar à vista exactamente pelo calçado que Kate usou.

As botas, de cor castanha, são uma paixão antiga da Duquesa de Cambridge, tendo em conta que surge com elas em diversas ocasiões, mesmo antes de fazer parte da família real.

midleton

A primeira imagem – captada no palácio de Blenheim – onde podemos ver a jovem com o modelo em questão, data de 2004, altura em que o casal se conheceu na Universidade de Saint Andrews, e posteriormente Gatcombe Festival of Eventing, em Gloucestershire, no ano de 2006.  Ou seja, as botas de eleição de Middleton contam já com 12 anos de existência. Não é possível confirmar se as botas usadas na altura são as mesmas que Kate usou na caminhada, mas trata-se claramente do mesmo modelo.

Segundo o site da marca, Penelope Chilvers, as mesmas são feitas à mão em couro vegetal espanhol e sola de borracha para manter os pés secos mesmo na chuva. O preço ronda os 500 euros.

Veja as fotos da duquesa com as suas botas de eleição ao longo da última década: