Cultura

Filme produzido por Paulo Branco é destaque em Cannes

“La forêt de Quinconces”, do realizador Grègoire Leprince-Ringuet, produzido por Paulo Branco, foi escolhido para fazer parte da seleção oficial do Festival de Cannes, em França, que abre em maio.

O filme, que é a única primeira obra francesa escolhida para a seleção oficial, à exceção da secção “Un certain regard”, será exibido na secção “Sessões Especiais”, anunciou hoje a produtora cinematográfica Alfama Filmes.

Esta é a 54.ª produção de Paulo Branco selecionada para o Festival, que se realiza na Riviera francesa. A anterior foi em 2014, “O quarto azul”, de Mathieu Amalric.

O filme, adianta a produtora, é protagonizado pelo próprio realizador, e conta ainda com o desempenho das atrizaes Pauline Caupenne e Amandine Truffy.

“No filme, Grègoire Leprince-Ringuet interpreta Paul, um homem que jura não voltar a amar quando é deixado pela sua namorada. Para provar isto a si próprio, Paul persegue a bela Camille, com a intenção de a seduzir e abandonar. No entanto, Camille quer Paul só para ela e enfeitiça-o”, adianta a Alfama Filmes.