Atualidade

Espanhóis afirmam-se na passagem às meias finais da Champions

Real Madrid, Atlético Madrid, Bayern Munique e Manchester City. Este é o quarteto que estará nas meias-finais da Liga dos Campeões, que se realizará a 26/27 de abril e a 3/4 de maio.

Depois de, na terça-feira, os merengues terem dado a reviravolta frente ao Wolfsburg, com hat trick de Cristiano Ronaldo, e de os ingleses do City terem eliminado o Paris Saint Germain, os quartos de final da Champions fecharam com a passagem dos alemães da Baviera com um 2-2 ante o Benfica e a vitória dos colchoneros que arrumaram com o todo poderoso Barcelona. De salientar que embora fora de competição, os portugueses saíram de cabeça erguida, dando luta aos rapazes liderados por Pep Guardiola e até estiveram a ganhar no último jogo por duas vezes, acabando traídos pela frieza germânica.

Uma jornada emocionante que se saldou na maioridade espanhola, com os clubes da capital a mostrarem que, embora a liderança da Liga esteja nas mãos dos catalães, sabem dar a volta às adversidades com a bola nos pés e pragmatismo no remate. O sorteio das meias-finais terá lugar na sexta-feira, a partir das 10h30 (hora Portugal Continental). A grande final está marcada para 28 de maio, em Milão, Itália.

Ainda nas competições internacionais, o Sporting de Braga está quinta-feira em foco. Os Guerreiros do Minho defrontam, a partir das 20.05 horas, o Shakhtar Donetsk, na 2.ª mão dos quartos de final da Liga Europa, partindo de uma desvantagem de 1-2.