Lifestyle

Borlas dedicadas a todas as mães…e filhos

Este domingo, 1 de maio, celebra-se mais um Dia da Mãe, uma data que não deve olhar a bens materiais, mas sim a gestos de amor incondicional, por isso a Move reuniu algumas sugestões que prometem tornar o fim de semana especial e muito cúmplice, sem esquecer a solidariedade. Espreite e deixe-se levar pelo sentimento e pela primavera que se impõe a rigor:

Grávidas e pais no Museu do FC Porto
Domingo, a partir das dez da manhã, as portas do museu azul abre as portas para “Um Dia entre Mamãs” para a celebração plena da maternidade. O evento dedicado a todas as mães, pais e famílias, oferece palestras e ações de sensibilização para grávidas e pais, uma intensa programação de atividades pensadas para as crianças e as grávidas e ainda um mercado dedicado às mães e bebés. A entrada é gratuita, mas requere inscrição prévia em dabarrigaaobebe.com/palestras-2

Oficinas em Serralves
Como é habitual, Serralves serve de palco a muitas brincadeiras em família ao fim de semana, mas neste a mãe é a estrela dos eventos em destaque. “Livrinhos para plantar”, “Na barriga também era divertido” e “Como guardar bolinhas de sabão?” dão o mote às oficinas de um programa que se soma à beleza do local. Mais informações no site de Serralves.

Manualidades em Leça da Palmeira
O Mar Shopping, em Leça da Palmeira dedica o evento “Dominguinhos” também à efeméride, por isso no domingo, às 11 horas, no corredor Moda Infantil, no piso 0, dar-se-á azo ao “Dia da Mãe e Sentimentos” com o atelier “Uma joia para a minha mãe”, onde os mais pequenos vão criar uma peça com fios, arame e botões. Mais informações www.marshopping.com

Um retrato solidário
Num fim de semana tão especial, todos vão querer um clique para a eternidade., por isso este sábado a fotógrafa Paula Veiga Claro desafia as mães a levarem os filhos até ao estúdio Space, no Largo da Graça, nº 30 – 1º, em Lisboa. Em troca de bens de primeira necessidade para a instituição Ajuda de Berço, cada família tem direito a duas fotografias grátis. A iniciativa dura das 14h30 às 18h30 e as poses serão captadas por ordem de chegada.

Asas à imaginação
Passear ao ar livre também ainda não exige bilhete, por isso aproveite o bom tempo, pegue nos miúdos e deixe que sejam eles a orientar as brincadeiras junto à praia, num parque da cidade ou até num espaço de manobras radicais.