Cultura

Amigos prestam homenagem a Nicolau Breyner na sua terra natal

Pouco mais de um mês depois do país ter perdido o “seu” “Senhor Contente” – Nicolau foi encontrado sem vida no dia 14 de Março, aos 75 anos -, a cidade de Serpa recebe amigos e admiradores para uma sentida homenagem.

Numa iniciativa conjunta entre a Dramax (Centro de Artes Dramáticas da responsabilidade do encenador Celso Cleto) e do presidente da Câmara daquela autarquia, Tomé Pires, a peça “A Dama das Camélias” ruma à terra que viu nascer Nicolau Breyner para uma apresentação que contará com a presença das filhas do ator e do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, que estará de visita ao Alentejo para a primeira edição de uma iniciativa designada “Portugal Próximo”.

Nicolau era um amante confesso do teatro e das artes no geral e, por isso, nada melhor que uma peça mítica, ligada a Deus (o ator era católico praticante), encenada por amigos e levada a cena por de companheiros de estrada para honrar a sua memória.

JMO_2728-850x567-2

Com Sofia Alves, Carmen Santos, Carlos Santos, Helena Veloso, Igor Sampaio, João de Carvalho, Joel Branco, Paula Marcelo,
Pedro Carvalho, Rita Cleto, Tiago Careto e Ruy de Carvalho, “A Dama das Camélias” estará no palco do Cine Teatro de Serpa, no dia 22 de abril (sexta-feira) pelas 21h00.

Lembre-se que este espaço irá receber o nome do malogrado ator “após obras de requalificação”, conforme anunciou a autarquia por altura do funeral de Nicolau Breyner.

Fotografias: Move Notícias e Dramax