Atualidade

Trânsito condicionado em Lisboa até quinta-feira

O trânsito em Lisboa vai estar condicionado já a partir de hoje, devido à tomada de posse de Marcelo Rebelo de Sousa, que se realiza amanhã.

As ruas junto à Assembleia da República a partir das 13h00 de terça-feira, até ao final das cerimónias, o estacionamento vai ser proibido nas ruas de São Bento – desde a rua Nova da Piedade – e Correia Garção e na avenida 24 de Julho, desde a rua do Instituto Industrial até à avenida D. Carlos I, segundo um comunicado do município.

Na quarta-feira, pelas 12h00, o Presidente da República depositará as habituais flores nos túmulos de Luís de Camões e de Vasco da Gama, pelo que será condicionada a circulação rodoviária, durante a passagem da Guarda de Honra a cavalo da GNR, entre o Mosteiro dos Jerónimos e o Palácio de Belém (na praça Afonso de Albuquerque com a calçada da Ajuda, na praça Afonso de Albuquerque com a avenida da Índia, na avenida da Índia com o CCB e no arruamento frente ao Mosteiro dos Jerónimos).

Às 17h00 de quarta-feira decorrerá uma celebração ecuménica na Mesquita Central de Lisboa, sendo proibido o estacionamento nas ruas Ramalho Ortigão e Dr. Júlio Dantas, em frente à mesquita, a partir das 19h00 de terça-feira e até ao final do evento.

Pelas 18h00, o presidente cessante, Aníbal Cavaco Silva, vai ser condecorado no Palácio Nacional da Ajuda, pelo que será proibido o estacionamento no largo da Ajuda, até ao entroncamento com a rua do Guarda Joias, na calçada da Ajuda (frente ao quartel da GNR) e na Alameda dos Pinheiros.

Devido ao concerto comemorativo da tomada de posse (que decorre às 20h30 de quarta-feira, na praça do município), a partir das 18h00 está interditada a circulação rodoviária na rua do Arsenal e na praça, incluindo o acesso ao parque de estacionamento subterrâneo aí localizado.