Cultura

Rui Massena lança novo álbum

Foi com enorme sucesso que Rui Massena se estreou nos discos, há sensivelmente um ano, com “Solo”. Agora o maestro prepara-se para lançar um novo trabalho discográfico, intitulado “Ensemble”, e desta vez leva o seu piano para outros mundos, tendo-se feito acompanhar da Czech National Symphonic Orchestra. O álbum será editado a 15 de abril.

Neste trabalho, o músico mantém a “tranquilidade” que já caracterizava o seu primeiro disco de originais, mas agora dá-lhe toda uma envolvência orquestral, que traz também uma nova luz às composições do pianista e maestro.

“Abraço, Estrada, Alento, Liberdade, Dúvida, Borboleta, Amanhecer, Meditação, e o Renascer, são algumas das emoções traduzidas em sons”, descreveu o músico. As novas composições assinadas por Massena são muito inspiradas pelo espírito que se vive em Sintra, local onde estas foram compostas e maioritariamente gravadas.

Para apresentar este “Ensemble”, Rui Massena já tem marcado o seu regresso a dois palcos que conhece bem: a 30 de abril atuará no Grande Auditório do Centro Cultural de Belém, em Lisboa, e no dia 2 de maio na Casa da Música, no Porto. Nestas viagens o seu piano estará também acompanhado de uma orquestra de cordas.