Lifestyle

Porto Palácio Hotel e o The Artist Bistrô sugerem Páscoa em família

A Páscoa é sinónimo de juntar a família à mesa para uns dias de descanso preenchidos com as tradicionais iguarias e muita animação. A pensar nestes momentos, o Porto Palácio Hotel preparou um programa familiar especial para que esta época seja vivida com o requinte e conforto que o caracterizam.

Assim, a unidade hoteleira oferece um pack de alojamento com estadia de 2 noites em quarto duplo executivo com pequeno-almoço incluído para 2 adultos e 1 criança até aos 12 anos, com a garantia de tratamento VIP, internet Wifi e acesso gratuito de 1h30/dia ao Solinca Health & Fitness Club, pelo preço de 129 euros por noite, com estadia mínima de 2 noites.

De forma a tornar o programa familiar completo e relaxante, o Porto Palácio Hotel oferece ainda como suplementos o acesso de 1h30 ao Acquasensations do Wellness & Beauty Lab SPA pelo valor de 10 euros por pessoa e um almoço de Páscoa preparado com todo o requinte e sabor que a época pascal exige.

O almoço será servido no Vip Lounge, situado no topo do hotel (19º piso), que oferece uma vista panorâmica única sobre a cidade. O ambiente charmoso e acolhedor será o cenário para este almoço festivo, com um menu criteriosamente selecionado. Poderá começar esta degustação com os enchidos mais tradicionais, os típicos folares e bolas de carne, as gambas marinadas com ervas frescas, ameijoas à bolhão pato, escabeche de perdiz com tostas de pão centeio, tarte de coelho com figos, ovos verdes, ceviche de garoupa com abacate e pimenta preta, carpaccio de polvo com pimenta verde, salada de bacalhau e azeitonas, ovas de peixe com molho verde e frango com aipo e maçã.

Nos pratos quentes a oferta passa por uma canja de galinha com ovinhos e hortelã, seguida de lombinho de bacalhau sobre crocante de grelos e broa de Avintes ou o tradicional cabrito assado com arroz de forno.

O menu não podia terminar da melhor maneira com os doces mais emblemáticos desta época como o Pão-de-ló de Ovar e Margaride, os Papos d’anjo com molho de Vinho do Porto, os Ninhos de Páscoa, a Lampreia de ovos, a Tarde de amêndoa com laranja, o Pudim abade de priscos, o leite-creme com maçã caramelizada, uma grande variedade de frutas e uma seleção de queijos portugueses com compotas e goiabadas que prometem fazer desta Páscoa um momento que vai permanecer na memória. O almoço de Páscoa será ainda acompanhado por momentos musicais com o Duo Musikando.

The Artist Bistro

Tradição e arte na Páscoa do The Artist
Com um ambiente mais acolhedor e intimista, o The Artist Bistrô preparou um menu que pretende aliar a tradição pascal à modernidade. Não fosse este um espaço em que a arte, sempre desafiadora, tem um papel preponderante.

Assim, o restaurante do The Artist Porto Hotel & Bistrô oferece um menu que vai surpreender, começando por uma entrada de Bacalhau em três momentos aromatizado em cenoura e funcho, tártaro e ovo de codorniz escalfado e crocante com creme de pimentos.

Nos pratos principais o chefe pretende surpreender com um Polvo braseado com timbale de espinafre, lâminas de batata em azeite do douro, alho e alecrim e com o tradicional Cabrito assado lentamente no forno com arroz de açafrão e pak choi crocante.

Para sobremesa, e continuando a desafiar a tradição, o The Artist Bistrô propõe Pão-de-ló húmido com amêndoa crocante, ovo de serra e compota de abóbora com redução de moscatel de Setúbal. Para terminar, o café será servido com brigadeiro de amêndoa.

O menu especial Páscoa, que será servido no dia 27 (entre as 12h30 e as 15h00) terá o valor de 34,50 euros por pessoa e inclui água, refrigerantes e vinho Burmester branco e tinto. Para se deliciar com estas opções terá que fazer reserva.