Moda

Tommy Hilfiger lança linha para crianças com deficiências físicas

A Tommy Hilfiger uniu-se à “Runway Dreams”, uma organização sem fins lucrativos, para lançar uma linha infantil adaptada a crianças com deficiências físicas.

As roupas foram desenhadas ao pormenor e completamente adequadas às principais dificuldades motoras de crianças com deficiência. Em vez de fechos de correr, casacos com botões até acima e outras características das roupas tradicionais que dificultam a vida destas crianças, esta linha usou o método do íman – um sistema de fecho mais fácil. Os botões são costurados nas calças e nas camisas para dar a aparência comum, ainda que não sejam funcionais. As roupas são feitas com comprimentos de manga, calça e cintura ajustáveis.

A coleção é composta por 22 peças, que custam entre 18 a 42 dólares (entre 16 e 38 euros).

A fundadora da instituição, Mindy Scheier, criou a “Runway Dreams” devido ao seu filho Oliver, uma criança que padece de uma rara distrofia muscular e que usa muletas. “Quando fez oito anos, ele começou a preocupar-se mais com as roupas que vestia. Um dia, ele veio ter comigo e perguntou-me se podia levar jeans para a escola como os amigos. Naquela noite, fui confrontada com uma decisão difícil como mãe. Eu podia deixá-lo usar uns jeans sabendo que não seria capaz de usar o aparelho das pernas, nem apertar o próprio botão quando fosse à casa de banho. Ou então, eu podia dizer-lhe: ‘Não meu querido, não podes usar jeans como as outras crianças’. Decidi que a auto-estima dele era mais importante e fomos capazes de fazê-lo funcionar”, contou Scheier.

A Tommy Hilfiger é a primeira colaboração feita com a organização e Scheier pretende colaborar com outras marcas para que haja cada vez mais opções.