Lifestyle

The Yeatman volta a ser premiado nos Wine Tourism Awards

Pelo terceiro ano consecutivo, os Wine Tourism Awards, promovidos pela revista “Drinks International” elegem o The Yeatman como “Melhor Alojamento”. O júri da publicação destaca como principais critérios de seleção a forma como o conceito vínico é aplicado ao alojamento, a beleza do edifício e a sua localização privilegiada.

A grande novidade desta edição é o reconhecimento do Christmas Wine Experience como evento vínico “Altamente Recomendado”, atribuição que se segue ao vencedor da categoria. A eleição justifica-se, na opinião do júri, pela seleção cuidada dos vinhos em prova, pela experiência sofisticada e pela oferta diversificada de produtos relacionados com vinho. O júri salienta ainda que o evento “demonstra como o hotel se preocupa em promover os vinhos portugueses, mais do que vender produtos do hotel”.

A última edição do Christmas Wine Experience, que decorreu a 5 e 6 de dezembro, reuniu 67 produtores de várias regiões do país, atraindo mais de 1.000 visitantes. Entre os mais de 120 vinhos em prova estiveram colheitas antigas, algumas já raras no mercado, vinhos altamente premiados e alguns ícones dos vinhos portugueses.

Os prémios “Wine Tourism Awards” resultam de uma cuidada análise de um painel independente de especialistas, selecionado pela revista “Drinks Internacional”, que avalia anualmente mais de 2.000 candidaturas. Entre os candidatos foram eleitos seis vencedores em nove categorias: Melhor Centro Turístico, Melhor Experiência de harmonização entre Vinho e Gastronomia, Melhor Evento Vínico, Melhor Alojamento, Experiência Turística mais Inovadora, Melhor Experiência de Retalho, Melhor Promotor, Melhor Experiência Educacional e Melhor Social Media & Iniciativa Digital.