Atualidade

Taylor Swift doa 250 mil dólares a Kesha

A cantora, que na semana passada venceu três Grammy, mostrou mais uma vez o seu lado solidário, desta vez para com a colega Kesha. Taylor Swift doou à artista 250 mil dólares.

Kesha iniciou uma batalha contra o produtor Dr. Luke e a Sony Music, para se tentar desvincular do contrato. No entanto, na última sexta-feira a juíza Shirley Kornreich, do tribunal de Nova Iorque, decidiu contra a jovem a artista.

A cantora, de 28 anos, acusa Dr. Luke de abusos sexuais, físicos, verbais e emocionais. Já o produtor e a Sony dizem que ela está a violar o contrato por não fazer os três álbuns restantes dos cinco prometidos. “Está a pedir ao tribunal para dizimar um contrato que foi bem negociado”, disse a juíza Kornreich.

Além de Swift, artistas como Lady Gaga, Ariana Grande, Lorde e Demi Lovato também já vieram a público mostrar o seu apoio a Kesha.

Caso de abuso sexual
A artista processou o produtor em outubro de 2014, alegando que sofreu “abusos sexuais, físicos, verbais e emocionais” durante uma década. Segundo os documentos do tribunal, a cantora revelou que Dr. Luke a começou a assediar quando ela tinha 18, obrigando-a a beber álcool e consumir drogas para ficar menos inibida. Além disso, contou que o produtor a violou quando estava drogada.

Nesse sentido, Kesha quer ser libertada do contrato com a Gottwald, produtora de Dr. Luke, que também trabalhou com Katy Perry, Britney Spears, Christina Aguilera e muitos outros artistas bem conhecido.

Porém, também o produtor deu início a uma ação judicial contra Kesha, na qual afirma que a cantora inventou a história de assédio sexual para que possa terminar o seu contrato com ele.